quinta-feira, 14 de junho de 2012

Versão da VW (Volkswagen) - FSI (Fuel Stratified Injection, injeção de combustível estratificada)



É um sistema de injeção inovador, o combustível é injetado no interior da câmara, similar aos motores de ciclo Diesel. Esse tipo de sistema foi lançado pela Mitsubishi em 1996 no modelo Carisma GDI. A versão da VW (Volkswagen) - FSI (Fuel Stratified Injection, injeção de combustível estratificada).
O termo estratificado, significa que a mistura não necessita que seja estequiométrica além de maiores proporções de gases de escape do sistema EGR, isso é fundamental tendo em vista as maiores taxas de compressão o que provoca o aumento da temperatura da câmara tendo como consequência a formação de NOx. Há duas condições de funcionamento: para cargas elevadas mistura estratificada e homogenia, porem pobre; e para carga parciais, mistura ar combustível porem não homogenia. Isso é possível devido a proximidade da injeção com a vela de ignição.
Características do sistema: Aumento de 5% do torque e potência com redução de 10% no consumo médio, além de menores emissões poluentes, catalisador especial para que os gases possam ser convertidos em inofensivos.
Veículos e ano de lançamento:
Lupo-1,4 litro de 105 cv e consumo de 20,4 km/l lançado ano 2000.
Golf, Bora e peruas Variant - motores 1,6 de 110 cv, e do 1,4 de 86 cv para o Polo lançados no ano 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário